VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tenho um parente próximo que está vendendo um imóvel e o provável comprador está na dependência de um empréstimo bancário para complementar o valor equivalente ao valor do bem. As exigências do banco financiador são tantas que o fato já se arrasta há mais de um mês e ainda sem um prazo definitivo para a conclusão.  A princípio o fato causa revolta contra a instituição, mas na verdade os bancos hoje se sentem temorosos para realizar empréstimos de médio e longo prazos. Afinal vivemos em um país de ladrões e uma das consequência disso são os astronômicos juros pessoais que chegam a ser em alguns casos superiores a 100% ao ano. A fórmula para calcular o juros anual é simples: JUROS = P x R x T, onde P é o principal (valor inicial), R é a taxa de juros por período, e T é o tempo do empréstimo (meses, anos etc.)

Hoje vivemos em um país onde só os bandidos têm direitos garantidos por uma justiça imunda e os bancos têm medo de conceder empréstimos. O Brasil tem no comando o maior ladrão do mundo, tirado da cadeia para ser presidente; tem 47 organizações criminosas que podem andar com armas de grosso calibre enquanto o cidadão de bem, se portar uma arma para a sua defesa, será preso; tem um PCC cujo advogado é ministro do STF; tem “saidinha” para bandido poder matar mais, país onde bandido preso tem salário maior do que o do trabalhador.

E mais, país onde assassinar criança com 6 meses é saúde feminina e direito da mulher, país onde a primeira dama é profissional de visita íntima de ricos, país onde o dinheiro dos contribuintes é “emprestado” a fundo perdido para as ditaduras de Cuba e da Venezuela, país onde a maioria do primeiro escalão do governo já estagiou na “cadeia” por roubo ou por corrupção, país onde a ministra da saúde é formada em Filosofia e proíbe a venda do álcool 70% porque é risco para a família, mas logo vai liberar a maconha, porta de entrada para o uso da cocaína e destruição das famílias.

Não acabou, país que a cada dois meses cria um novo chiqueiro e dá nome de “ministério” só para abrigar os novos porcos arrebanhados nas fileiras da podre esquerda. Já temos quarenta chiqueiros. E agora para encerrar digo que não dá mais para ouvir esse presidente falar, e não é pela rouquidão, é pelas suas ideias idiotas e desmoralizantes para o país não só intra muros mas também no exterior. Esse indivíduo para mim não passa de um Helminto, para os que não são da área da saúde, explico, um  verme. Parece que vamos ter de aguentar tudo isso por mais dois anos e meio haja vista que “castraram” os nossos generais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

ALEXANDRE DE MORAIS REGULAMENTA EUTANÁSIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu no dia 17 de maio uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicada em abril, que impedia que médicos praticassem aborto após 22 semanas de gestação. O digníssimo ministro atendeu solicitação protocolada pelo PSOL. Para quem não sabe o PSOL é mais um dos chiqueiros que juntamente com PT,  PCdoB e outras quadrilhas formam esse podre bloco chamado esquerda brasileira,.que hoje manda no judiciário e tenta destruir todos os conceitos que caracterizam uma sociedade justa e seus direitos constitucionais.

Esta semana chegou ao Congresso o projeto de lei (PL) que equipara o aborto até a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, e teve a urgência aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira. Isso fez com que as hipócritas quadrilhas governamentais, as mesmas que defendem “saidinhas”, “liberação de drogas”, “igualdade de gênero”, iniciassem manifestações publicas. Até membros do primeiro e segundo escalões do governo estão se pronunciando em favor do “DIREITO DAS MULHERES”, mas esqueceram o direita à vida do feto, garantida na Constituição. Ou esse idiotas que estão fazendo essa afirmações pensam que a mulher tem no útero um pé de banana?

Na condição de médico, sou favorável à prática do aborto em duas condições: anencefalia, anomalia hoje facilmente constatada através de exames como a ressonância e a ultra-sonografia, e risco comprovado para a vida da mãe. Em caso de estupro, sou a favor de que a gestação chegue a termo, e na hora do parto a mãe feche o ouvido para não ouvir o choro e olhe para outro lado, assim não vê o recém nascido.  Tenho certeza de que a fila de adoção é grande.

A essa altura espero que o Conselho Federal de Medicina (CFM), do qual faço parte , mantenha sua posição e não se baixe diante da regulamentação da eutanásia proposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem para fechar a semana no circo dos horrores em que se transformou o Brasil me aparece a ministra do Meio Ambiente, aquela que o presidente achou nas florestas do Acre e trouxe para Brasilia, dizer que os direitos da mulher deverão ser preservados. Sugiro que ela volte para Rio Branco, consiga uma sala no SUS, contrate um anestesista petista, leve Alexandre Padilha que é médico para fazer as curetagens e no final da “cerimônia”  ela conforte a mãe e leva o feto para o incinerador.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

MINHA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA FAKE NEWS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há pelo menos oito projetos em tramitação no Congresso, que estão sendo analisados pelo Conselho de Comunicação Social do Senado a respeito das tão propaladas FAKE NEWS. Notícias falsas, mentiras, sempre existiram e por que agora se cria tanta polêmica sobre um fato milenar? É verdade que com a evolução tecnológica e criação das redes sociais a divulgação de tudo se tornou muito mais fácil e rápido. Porém é perfeitamente possível termos a origem e o responsável por toda e qualquer divulgação. Assim sendo, se uma determinada postagem agride alguém ou alguma instituição para isso existe o Código Civil que pune difamação, calúnia e injúria.

Em vista de toda essa polêmica criada por um movimento de deputados da base governista em tentar aprovar projeto que visa criminalizar ‘Fake News’, eu sempre lembro de uma frase dita por Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, um escritor russo do seculo XIX e considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos, além de ser um dos pais do EXISTENCIALISMO, escola literária e filosófica que defende a liberdade individual, subjetividade e responsabilidade do ser humano. Agora vamos à célebre frase – “As pessoas inteligentes serão proibidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis”- Realmente uma frase inteligente e por que não dizer também profética?

No título do texto prometi dar “minha” tradução para Fake News, e levando em conta os critérios desse governo dirigido por corruptos onde o poder Judiciário está mancomunado com o poder Executivo dirigido por um ladrão do dinheiro público, um corrupto, cachaceiro e semi analfabeto que deveria estar cumprindo sua condenação de 20 anos estabelecida em três instâncias, mas está presidindo o país, eu posso dizer que o termo Fake News é tudo aquilo que na verdade existe, mas que a quadrilha não quer ouvir.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail