Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM: Falando de Viagem
Temos apartamento em Jardim São Lourenço (Bertioga) e costumo passar alguns finais de semana por lá. No último final de semana, após me instalar em uma barraca do serviço de praia, um cãozinho preto apareceu ao meu lado e ficou. Em seguida apareceu um funcionário da segurança pilotando uma potente moto, munida de frontolux em plena luz do dia, querendo saber se o cão era meu, alegando que alguém de um apartamento com vista para a praia havia ligado e feito uma reclamação, e mais, que alguém estava alimentando os pombos. No caso eu. Isso eu costumo fazer e sem a menor dúvida, vou continuar fazendo.
Pergunto: o que essa gentalha encastelada em apartamentos, muitos deles comprados com dinheiro roubado, acha que é? Dona do mundo? Alegam que animais transmitem doenças, como pode ser visto em muitas placas expostas em toda a orla da Riviera, mas desconhecem que o animal que mais transmite doenças é o bicho homem. EXEMPLO; Aids, Blenorragia, HPV, Sífilis, Sana, etc. e , por incrível que pareça, é o animal dito RACIONAL.
Na próxima semana estarei lá alimentando os pombos, com milho e os pardais com arroz, e se o cãozinho preto aparecer por lá terá um ótimo almoço. PRONTO. Isso a título de desafio a todas essas bestas humanas. Sou médico neurologista e neurocirurgião há 40 anos e nas horas vagas o meu hobby preferido é ler sobre infectologia. Falo com conhecimento de causa e sei que você não vai dividir seu prato com os pombos e pardais, nem deixar seu cão lamber sua boca. Não é verdade?
Humberto de Luna Freire Filho, médico