VIVEMOS EM UM MUNDO DO IDIOTAS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

HOW DARE YOU ?
IMAGEM: Carlo Allegri/Reuters

Gente, ainda não estou de volta, só dando uma passadinha. A verdade é que ainda estou sem estômago para acompanhar a podre política nacional e resolvi dar um “rolê” além fronteiras. Tem me chamado a atenção a repercussão que está acontecendo no mundo em torno da adolescente sueca, Grete Tundberg, manipulada pelo poder da máquina publicitária montada em torno do ambientalismo, para que ela  professe o apocalipse.

Coisas como essa acontecem em todo o mundo e em qualquer época, mas essa está indo além  do esperado, basta dizer que a moiçola resolver voltar no tempo e empreendeu uma viagem de Lisboa à Nova York em um colorido veleiro, e ao chegar ao destino após 20 dias colorindo o Atlântico, foi recebida por uma imensa tribo de peles vermelhas postados nas proximidades da estátua da Liberdade e se comunicando com o resto do mundo através de  i-phones.

O VELEIRO DE GRETA COLORINDO O ATLÂNTICOIMAGEM: Foto de Andreas Lindlahr

Realmente há um número infinito de imbecis em pleno século XXI. Será que grande parte do mundo está sendo influenciada por essa gente que forma a nova esquerda? Estamos perdidos!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

BRASIL, UM PAÍS EM DECOMPOSIÇÃO MORAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para a bandidagem do BrasiL
IMAGEM: Imprensa Viva

Resultado de imagem para IMAGEM PARA UM PAIS EM DECOMPOSIÇÃOIMAGEM: O Mafarrico – Blogger

A falta de caráter, a falta de vergonha e a corrupção institucionalizada tomaram conta do país. Presidente ladrão, Vice-Presidente ladrão, Ministros ladrões, Senadores ladrões, Deputados ladrões, Magistrados ladrões, Governadores ladrões, Vice-Governadores ladrões, Deputados Estaduais ladrões,  Prefeitos ladrões, Vice-Prefeitos ladrões, Vereadores ladrões, Funcionários Públicos Federais ladrões, Funcionários Públicos Estaduais ladrões, Funcionários Públicos Municipais ladrões, Empresários ladrões, Militares ladrões, Policiais ladrões, Advogados ladrões, Jornalistas ladrões, Bispos ladrões, Padres ladrões, Pastores Evangélicos ladrões. Não falei dos ladrões das ruas,

Pois é, diante de toda essa podridão que assola o país, eu, que prezo o caráter e a moral entre milhões de outros que também o fazem, confesso que além de náuseas sinto vergonha de ser brasileiro. Há dias que não publico nenhum comentário no bloguinho e estou sendo “cobrado” pelos leitores que tem me perguntado onde eu ando (?). Hoje, esclareço a todos: Resolvi dar um merecido presente de Natal ao meu “fígado”. 20 dias longe dessa bandalheira, falta de vergonha e hipocrisias.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

STF E TCU COSPEM NA NOSSA CARA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Lagosta cozido no vapor com limão — Fotografia de Stock
IMAGEM: Depositphotos

UM  DOS GIGOLÔS DO DINHEIRO PÚBLICO, DO NOSSO DINHEIRO
Foto montagem: Jornal da Cidade Online

RESTAURANTE PARA ALTAS AUTORIDADES EM JANTARES INSTITUCIONAIS
Edifício-sede do Supremo Tribunal Federal no entardecer. Foto: Gil Ferreira/SCO/STF
IMAGEM: STF –  Foto – Gil Ferreira

DEFINIDA A PARCERIA NO RESTAURANTE DAS ALTAS AUTORIDADES

IMAGEM: TCU – crédito/Qconcursos.com

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou nesta quarta feira, dia 4, uma licitação do Supremo Tribunal Federal (STF), concluída em maio que prevê refeições com medalhões de lagostas, vinhos e espumantes premiados, quando houver “refeições institucionais” do STF com a participação de pelo menos duas “altas autoridades”. . Gostaria se saber o que significa essa m – – – – de REFEIÇÕES INSTITUCIONAIS COM ALTAS AUTORIDADES – quanta imoralidade nesse nosso pobre pais!

Serão servidos de entrada para a ALTA BANDIDAGEM, queijo de cabra, figos, carpaccio, ceviche, medalhões de lagosta e risoto; no prato principal, medalhões de lagosta, carré de cordeiro, arroz de pato; e, na sobremesa, musses e sorvetes. Eu já havia tomado conhecimento dessa pouca vergonha há muito e esperava que, pelo grau de imoralidade, tudo tivesse caído no esquecimento ou pelo menos no fundo de uma gaveta. Me enganei, esse podre Poder Judiciário, agora em parceria com TCU, continua cuspindo na cara dos brasileiros.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

A MÍDIA PODRE GANHA MAIS ADEPTOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

t
IMAGEM: Migalhas


IMAGEM: Foto Thyara Araujo

Parte da nossa mídia  morreu de “inanição” após o governo fechar as torneiras da publicidade oficial superfaturada. A parte ainda viva luta para derrubar o governo e voltar a desfrutar das farras com o dinheiro público proporcionadas pelos governos petistas durante 13 anos. Jornalistas sem caráter, sem personalidade, e sem moral, mudam de opinião como que mudam de roupa. Não fazem jornalismo e ficam de quatro  para seus patrões. Vou citar como exemplo um que por algum tempo acompanhei seus artigos, fiz comentários e até li seus últimos dois livros.

Ele se chama Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de São Paulo, a FOLHALIXO, e âncora de um programa de rádio na Bandeirante. Um sabujo dos patrões. Veja o titulo de seu último vômito na UOL: “AMIGÃO: primeiro Trump bate, e, depois, Bolsonaro apanha. Não parece justo?…” O artigo faz referência à decisão do presidente americano de sobretaxar o aço e o alumínio brasileiros exportados para aquele país. Esse cara tornou-se ridículo. Acredito que  ele reconhece e aceitou uma triste  fatalidade; quando foi operado para a retirada de um tumor no cérebro, ocorreu um erro médico: retiraram o cérebro e deixaram o tumor.

Humberto de Luna Freire Filho – Cidadão brasileiro se medo de corruptos

Facebookmail

O PROTÓTIPO DA TEORIA DE GARY BACKER

Por Humberto de Luna Freire Filho

VOU-ME EMBORA PRÁ PASÁRGADA
Lula Nobel da Paz
IMAGEM: Avaaz

Gente não foi  profecia, vamos fazer uma  análise dos fatos? Em 1992, Gary Backer, ganhador do Nobel de Economia, demonstrou que a Teoria Econômica é na verdade uma teoria de escolha. Em um de seus artigos, crime e castigo, mostra exatamente que a opção pelo crime depende de uma análise racional de causa e benefícios associados às atividades delituosas. Em suma: indivíduos dedicam-se tanto mais ao crime quanto menor são  suas  perspectivas de sucesso em atividades  lícitas e quanto maior os benefícios líquidos esperados da atividade ilícita.

Não resta a menor dúvida que a legislação brasileira minimiza os “custos”. Baixa probabilidade de punição, justiça estabelecendo penas curtas e o desconforto moral para aqueles  que ainda o tem, são transitórios, devido à curta memória da sociedade e o comprometimento  da mídia que não ouve os formadores de opinião.Temos uma mídia que embarca na onda e se beneficia de 100 milhões de analfabetos totais, de analfabetos funcionais e de alienados sob o comando hipócrita de sindicalistas, falsos ecologistas, ongueiros, caciques do mato e caciques da cidade. E viva o produto final: Luiz Inácio Lula da Silva.

PS – Minha homenagem a Gary Stanley Backer, na véspera do aniversário de seu nascimento 02/12/30. Foi um homem de visão e teve sua teoria confirmada no Brasil

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrutos

Facebookmail