Por Humberto de Luna Freire Filho
O Brasil cada vez mais desmoralizado perante o mundo. Desta vez quero dar enfoque exclusivamente ao caso do terrorista italiano Cesare Battisti, mantido no Brasil como “refugiado político” depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), acovardou-se e passou a bola para o atualmente presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, então no seu último dia como presidente, que negou a extradição.
O TERRORISTA ASSEDIADO POR NOSSOS BANDIDOS DE “ESTIMAÇÃO”
IMAGEM: folhapolitica.org
É importante recordar alguns fatos para que se faça um melhor julgamento. O ministro do STF Luiz Fux, em 13 de setembro de 2017, decide que o governo não pode extraditar Battisti até que a Corte se manifeste. Foi exatamente o que aconteceu em 24 de outubro de 2017, quando a decisão final ficou por conta do presidente da República. Ponto final.
Mas não!!! O ministro Fux agora resolveu mudar de ideia e decidiu, nesta quinta-feira (13), revogar a liminar anterior; disse que cabe ao presidente extraditar ou não porque as decisões políticas não competem ao Judiciário, e decreta a prisão de Battisti. Que fique à disposição de uma possível nova decisão, do atual presidente, ou do futuro. Foi uma decretação de prisão ou um aviso para que o assassino fugisse? Por que muitos dias antes da decretação da prisão, ele já havia desaparecido da sua habitual residência em Cananéia? Inocência do ministro? da Polícia Federal?
MANDOU PRENDER OU AVISOU QUE IA PRENDER?
IMAGEM: Click Política
,
Outro fato interessante ou pelo menos curioso é que para o ministro Nefi Cordeiro, relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), não há fundamentos que justifiquem as medidas cautelares (tornozeleira) constantes no acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). A defesa do ativista, feita pelo escritório Bottini e Tamasauskas Advogados apresentou o recurso a fim de afastar todas as medidas cautelares impostas anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Gostaria de um pronunciamento dos ministros relator Nefi Cordeiro, Reis Júnior e Rogério Schietti, que acompanharam o entendimento do relator. Na minha opinião, a esse altura eles deveriam estar usando tornozeleiras eletrônicas. É imoral a falta de coragem desses elementos que não assumem a responsabilidade por seus atos irresponsáveis, isso para não dizer outra coisa. Mas, lembrando John Fitzgerald Kennedy: “PERDOE SEUS INIMIGOS MAS NÃO ESQUEÇA SEUS NOMES”.
DEVE UM CONVINCENTE EXPLICAÇÃO OU… MERECE UMA TORNOZELEIRA!!!
IMAGEM: gazetadopovo.com.br
Mas a essa altura, além da vergonha que passa, o que pensa a sociedade brasileira esclarecida e não comprometida com a podridão da esquerda sobre essa palhaçada em que se transformou a justiça brasileira? Espero estar errado, que Cesare Battisti seja preso o mais rápido possível e extraditado para cumprir sua prisão perpétua na Itália, de onde nunca deveria ter saído.
Mas não posso deixar de acreditar que ele já deva estar nos Pampas, fumando um baseado com o agricultor Pepe Mujica (José Mujica), ex- presidente do Uruguai, ou em La Paz mascando umas folhas de coca com Evo Morales, o parceiro do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva na partilha da Petrobras. Ou ainda, por que que não na democrática Venezuela de Maduro?
PRIMEIRA OPÇÃO PARA CESARE BATTISTI – UM BASEADO NOS PAMPAS
IMAGEM: SkyscraperCity
SEGUNDA OPÇÃO PARA BATTISTI – LÁ PAZ, COCA COM O ILLIMANE AO FUNDO
IMAGEM: WordPress.com
TERCEIRA OPÇÃO PARA BATTISTI – CARACAS COM CHARUTOS CUBANOS
IMAGEM: G1
Confesso que tenho dó da boa fé do governo italiano. Acreditaram antecipadamente na moralização do Brasil. Não esperou o novo governo tomar posse e já enviou uma aeronave militar ao Brasil para repatriar o criminoso. Acontece que a referida aeronave estacionada em alguma base aérea, exposta a chuva e sol vai oxidar, vai ser tomada por ferrugem e o passageiro não vai aparecer.
AINDA ESPERANDO CESARE BATTISTI
IMAGEM: Depositphotos
Humberto de luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos