Por Humberto de Luna Freire Filho
O CIRCO É GRANDE MAS…
IMAGEM: Wikipédia
O PICADEIRO PRECISA SER MENOR!!!
IMAGEM: Biscoito Struts
Esta semana, como não podia deixar de ser, tivemos mais um espetáculo no circo mambembe chamado Brasil. Desta vez a apresentação contou com o “artista” que dirige o Supremo Tribunal Federal. É verdade que ele havia tentado outros rumos na vida; foi pau mandado de José Dirceu, hoje na cadeia; submeteu-se por duas vezes a concurso público para juiz e foi reprovado em ambas as tentativas.
Depois dos dois fracassos resolveu entrar para uma facção criminosa chamada PT e deu um longo voo até o Norte do país onde, por indicação do seu ex chefe, o ladrão Luiz Inácio Lula da Silva, hoje na cadeia, assumiu “compromissos” com o governo do estado do Amapá, onde juntou-se a uma quadrilha lá existente que envolvia além de funcionários públicos um procurador. Então aproveitou para também meter a mão nos cofres públicos.
O Procurador-Geral em questão é o sr. João Batista Plácido. Junto com Toffoli e seu então escritório de advocacia, Toffoli & Telesca Advogados SC, foram condenados pela Justiça do Amapá a devolver 19 720 reais aos cofres públicos por conta de uma suposta licitação ilegal de prestação de serviços de advocacia ao governo vencida pelo escritório de Toffoli.
A ação foi julgada improcedente em segundo grau, sendo a sentença anulada em 2008. Em 2006, Dias Toffoli foi processado novamente por outro ilícito de mesma natureza ocorrido em 2001, desta vez pela 2ª Vara Cível do Amapá, a devolver 420 mil reais (700 mil reais em valores atualizados até 21 de setembro de 2009). Alguém ainda duvida da reputação ilibada do presidente da nosso suprema corte?
Em 2009, o meliante, pelo menos a mim parece ser, volta ao sul maravilha e sua nomeação para ministro de STF é aprovada em um chá das cinco que durou 7 horas, promovido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado e foi a plenário onde com o apoio da desnudada e desmoralizada Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), antro de esquerdistas e pedófilos, obteve 58 votos favoráveis à sua indicação.
Com o exposto acima dá para entender perfeitamente a medida tomada pelo ministro esta semana de condicionar o compartilhamento de dados dos órgãos do governo à autorização judicial. Ele sem sombra de dúvidas entrou para o time de Gilmar Mendes. Essa medida já deu início à paralisação de centenas de processos em andamento em todo o país e pode levar à soltura de centenas de bandidos hoje trancafiados. Além de ter repercussão negativa em vários organismos internacionais.
Já imaginou o que vai acontecer se essa medida, quando em novembro for a plenário para análise final e for aprovada? Então prepare-se! Que tal termos Luiz Inácio Lula da Silva nos jornais e nas TVs fazendo discursos políticos? Termos o ex governador Sérgio Cabral dizendo que a justiça tarda mas não falha? Termos o ex presidente da Câmara, Eduardo Cosentino da Cunha, acionando o governo por indenização e você “consentindo” pagar Consentino?
Acompanhando toda a repercussão dessa excrescência parida pelo STF me despertou uma grande curiosidade. Gostaria de ter acesso à caixa de mensagens do ministro Dias Toffoli e ler todas as mensagens de elogios que ele está recebendo dos advogados da bandidagem, principalmente os advogados das organizações criminosas PCC, PV, que, acredito, não cometeriam a indelicadeza de deixar o fato passar sem um agradecimento formal. A comemoração informal já foi feita entre os traficantes; uma nuvem de pó branco e uma salva de tiros com armas pesadas.
Gente, o Brasil, os cidadão brasileiros, merecem coisas melhores. Chega de um estado ainda aparelhado com mais de 100 mil gigolôs ocupando cargos no primeiro e segundo escalões do governo Federal, de um Congresso apodrecido onde metade dos “parlamentares” são bandidos e respondem a processos ou, no mínimo, a denúncias de crimes contra o erário, de uma Justiça desmoralizada que a cada dia expõe o cidadão a uma maior insegurança jurídica e de uma imprensa ressentida por ter perdido as tetas.
Está na hora do cidadão brasileiro se preparar para enfrentar o ano de 2020. Desde já recorra aos órgãos policiais de segurança e renove seu porte de arma, a bandidagem de colarinho preto e a de colarinho branco terá invadido as ruas. Não contem com o Estado, o país estará falido. Cada um por si e Deus por todos! Brasil, paraíso de ladrões.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos