Por Humberto de Luna Freire Filho
(Foto: José Cruz / Agência Brasil)
Adolfo Pérez Esquivel, argentino, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, veio ao país para defender uma sub-chefe de quadrilha e afirmou: “é ‘muito claro’ que está em curso no Brasil um ‘golpe de Estado’ encoberto sobre o que podemos chamar de ‘golpe branco’; dissemos à presidenta que viemos dar solidariedade e apoio a ela e para que não se interrompa o processo constitucional no Brasil porque isso seria, não só para o povo brasileiro, mas para toda a América Latina, um retrocesso muito grave”.
Quem é esse picareta para vir falar mal do Brasil usando o próprio microfone do Congresso Nacional? O impeachment é constitucional sim, tem o aval de 376 deputados, de 50 Senadores e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da vontade popular. Além disso, ele ainda se disse moleque de recados do Papa ao afirmar: “o Papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático.”
É, parece que depois de velho esse cara tornou-se um mentiroso, ou será que recebeu algum do PT? Foi enganado?. O Papa não enviou nenhum recado, e se enviou teve o endereço errado. O Vaticano contratou um péssimo porta-voz.
Humberto de Luna Freire Filho, médico