Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM : PENSADO – Mahatma Gandhi
Cansei de pagar impostos e ver meu dinheiro cair no esgoto de Brasília. Aliás, agora estamos tendo conhecimento de que existe um sistema de tubos comunicantes de grosso calibre para que a sujeira flua livremente entre estados e municípios. Atenção, Receita Federal, não vou mais receber meus honorários profissionais em espécie, vou pedir que meu cliente assine uma nota promissória e oportunamente faremos o encontro de contas
Tenho muitos clientes, pequenos empresários, comerciantes e profissionais liberais: donos de padarias, donos de açougues, donos de quitandas, donos de sapatarias, donos de papelarias, donos de gráficas, donos de bancas de jornal, donos de supermercados e também muitos profissionais liberais que depois de uma conversa sincera, bem diferente da podridão oficial, iremos com certeza nos entender, afinal não somos bandidos, somos cidadãos.
Até já confeccionei uma tabela. Com meu cliente dentista, uma consulta minha equivalerá a uma obturação. Com o meu cliente cabelereiro, uma consulta minha pagará com três cortes de cabelo. Com o meu cliente despachante, ele prepara a papelada, eu recolho o assalto oficial e ele dispensa seus honorários. Com o meu cliente advogado, ele vai ao fisco, sem custo para mim, quando eu for chamado para dizer porque desisti de alimentar ladrões.
Valores maiores, cirurgias, o acerto será em uma churrascaria, onde iremos unir o útil ao agradável e nos prevenir contra o crime organizado que tomou conta do país há quase 14 anos. Aderi totalmente ao ESCAMBO. Acabei de destruir meus dois cartões de crédito, e na minha única conta corrente só entrará o valor de uma mísera aposentadoria, que até pedi para não enviar extrato, não quero ter raiva, e um valor mínimo para cobrir tarifas oficiais sob o sistema de débito em conta.
Paralelo a isso estou também impedindo que essa leva imunda de banqueiros acobertados pelo governo para explorar o correntista, retenha meu dinheiro, me cobre tarifas bancárias, e remunere meu capital com 0,6% ao mês, enquanto empresta esse mesmo dinheiro para os coitados que infelizmente passam por essa necessidade e lhes cobram taxas de 15,90% ao mês o que equivale a 487,49% ao ano. Banqueiros são os porcos do mercado financeiro.
Humberto de Luna Feire Filho, médico

