COISAS DE BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Já comentei com detalhes em textos anteriores minha opinião sobre o que aconteceu no país quando um corrupto condenado a 20 anos de reclusão em três instâncias da justiça por roubo de dinheiro público, foi retirado da cadeia com a conivência de outros órgãos oficiais para ser presidente da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, independente de avaliar as suas consequências futuras. Acontece que a nossa Suprema Corte é composta por elementos indicados pelo presidente da República, seja o presidente um corrupto ou não. Esta semana ocorreu mais uma indicação para a casa e que agora deverá, sem dúvidas, ter seu nome confirmado pelo Senado.

O Indicado irá “beijar a mão” de senadores em um chá das cinco, que será realizado na próxima semana e, sem a menor dúvida, o indicado será aprovado pela maioria dos senadores, pois quase todos eles estão envolvidos em processos de corrupção que tramitam na corte. Assumindo esse compromisso, os senadores só aguardam o momento em que suas ações começarem a serem julgadas, e os dignos senadores irão beijar a mão dos  seus respectivos ministros. Sugiro aos leitores que procurem ler sobre a Suprema Corte dos EUA e vejam a diferença.

Um outro assunto que escolhi para comentar hoje foge à política mas está em moda, se chama BLACK FRIDAY – sexta-feira negra em português – Promoção comercial criada nos EUA e que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. Ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças. O Brasil copiou esse tipo de promoção criada nos EUA só que com uma diferença; nos EUA o comerciante dá 50% de desconto no produtos, já no Brasil o comerciante, três dias antes, aumenta o preço  em 100% e no dia seguinte lhe convida para a Black Friday com um desconto de 50%. Então…  VÁ LÁ E COMPRE PELA METADE DO DOBRO!!!.

Humberto de Luna Freire Filho  – Não acredito em BLACK FRYDAY Tupiniquim

.

Facebookmail

O STF NO SEU DEVIDO LUGAR… DEMOROU!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há alguns meses publiquei aqui no bloguinho minha opinião sobre a atuação do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, à frente do Congresso Nacional e sugeri que o mesmo fizesse um tratamento com testosterona, um hormônio masculino. Esta semana tive a certeza de que a minha sugestão foi seguida e os primeiros resultados já começaram a surgir em favor da moralização do país para o bem de todos e para a credibilidade do Brasil perante o mundo.

Por significativa maioria, o Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores. O texto teve o apoio de 52 senadores, inclusive do presidente da casa (3 a mais que o necessário para aprovação), enquanto 18 senadores que fazem parte da carniça, foram contrários. Com o corte nas asas, a dita suprema corte agora só poderá voar dentro do seu quadrado, afinal os três poderes da República são independentes, fato que os onze donos do pedaço até então desconheciam

Estava na hora para isso acontecer. É  inadmissível que um ministro, que jamais recebeu um único voto popular, através de uma canetada decida por 210 milhões de brasileiros. E o pior em tudo isso é que decisões do tipo liberação de drogas, legalização de aborto, fim do marco temporal e outras idiotices foram aprovadas na casa indo de encontro à Constituição.

Confesso que após tomar conhecimento das decisões acima, me surgiram duas grandes curiosidades. A primeira: com a possível queda do marco temporal gostaria de saber qual a tribo indígena que viria ao meu apartamento requisitar a posse; e a segunda: com a liberação das drogas, me pergunto qual das duas organizações lançará primeiro suas ações na Bolsa de Valores, o Primeiro Comando da Capital (PCC) ou o Comando Vermelho (CV).

EM TEMPO – Quero parabenizar o presidente do Senado pelo apoio à PEC 8/2021

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

O BRASIL PRECISA SER UM PAÍS SÉRIO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Ontem, domingo, por conta da segunda fase de um carnaval chamado ENEM, a Av. Paulista estava aberta ao trânsito de veículos e eu por lá passei com destino a minha residência situada nas proximidades. Então tive a oportunidade de ver uma cena que que mostra não ser o Brasil um país sério. Explico: Parte da principal avenida da maior e mais rica cidade do país estava tomada por manifestantes com bandeiras do HAMAS e barracas para a venda de bandeiras, camisa e de bottom de uma organização terrorista.

Não tenho dúvida que ali estavam muitos inocentes, apesar de hoje termos uma vasta rede digital de comunicação, mas a grande maioria era composta por idiotas sem caráter, manipulados e talvez até pagos por uma “esquerda podre” que agrega muitos segmentos, inclusive o LGBT, e entidades anti racistas aos quais eu gostaria de fazer duas perguntas.

Primeira: o LGBT tem conhecimento de que o Irã é quem financia o HAMAS? e que no Irã o homossexual é condenado à morte? A minha segunda pergunta  é para as entidades anti-racistas: se a manifestação da  Av. Paulista fosse patrocinada pela Ku Klux Klan, corrente extremista americana que defende a supremacia branca, a esquerda iria solicitar interferência da polícia?

Encerro expondo minha opinião pessoal sobre o acontecido na Paulista. Sou a favor do povo Israelense, sou a favor do povo Palestino, sou contra terroristas e acho que a polícia de São Paulo se omitiu ao permitir que bandidos da pior espécie fossem homenageados no coração da cidade por um bando de idiotas, a serviço de uma causa podre. Uma verdadeira agressão à sociedade esclarecida.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

ENEM = CENTRALIZAÇÃO DA IDEOLOGIZAÇÃO DA PODRE ESQUERDA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Alguém conhece coisa mais suja do que esse Exame Nacional do Ensino Médio? A coisa é tão imoral que o próprio ministro da educação, para tirar sua cara da reta, saiu com essa pérola – o ministério não tem responsabilidade pela elaboração das questões, pois foram feitas por “professores independentes”. Pelo que eu sei o Ministério da Educação é responsável por tudo o que se processe na área de  educação principalmente em evento que envolve todo o país. O que são “professores independentes”?

Acredito que professores independentes são os componentes da podre esquerda que ensinam e estimulam os jovens de dezesseis e de dezessete anos irem para as ruas defenderem terroristas e gritarem viva o Hamas. Será que esses professores independentes também estão atuando nas universidades públicas? Endeusando esquerdistas tipo Caetano Veloso que teve duas de suas músicas inseridas nas questões do ENEM? Na minha opinião Caetano Veloso não passa de um gigolô da Lei Rouanet, um “comunista” que com Paula Lavigne mora no segundo apartamento mais caro do Brasil, localizado no Edifício JK, na orla da Praia de Ipanema, avaliado em R$ 27 milhões.

O ideólogo Paulo Freire não poderia ficar de fora e participou da farsa com a seguinte frase – “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Eu pensei que os professores independentes iriam escolher esse outro amontoado de palavras que eu nunca consegui interpretar – “Na verdade, não há eu que se constitua sem um não eu. Por sua vez, o não-eu constituinte do eu se constitui na constituição do eu constituído”. Agradeço antecipadamente aos filósofos da esquerda pela interpretação do pensamento.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

ESTOU COM INVEJA DOS SURDOS

Humberto de Luna Freire Filho

Há dez meses que esse indivíduo de “nove dedos” abre a boca para falar as maiores idiotices da face da terra. Já não acesso TV aberta, todos sabemos que a maioria delas vive da propaganda governamental superfaturada, e uma delas, mais especificamente a GLOBOLIXO, faz campanha aberta para a quadrilha dominante. Excluí do meu dia esse meio de comunicação que não mais é jornalístico mas financeiro e ideológico.

Há muito passo grande parte do tempo à frente do meu PC. Hoje tenho uma missão a mais, apagar a imagem e baixar o som quando aparece em minha tela essa figura abjeta, um ladrão do dinheiro público, um corrupto que deveria estar cumprindo seus 20 anos de prisão e nunca estar na presidência da República. Hoje, uma sexta-feira com cara de feriado relaxei um pouco e ouvi uma frase bem significativa de um elemento sem moral – “Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras”

Explico: as obras do PT são aquelas que nunca terminam e de inicio rendem 20% de comissão para essa máquina podre sediada em Brasília. Dinheiro aplicado em saúde, em educação e em segurança é dinheiro mau, afinal não dá retorno para a quadrilha. Acho que os brasileiros minimamente informados ainda não esqueceram da Andrade Gutieres, da OAS, da Camargo Correia…não é verdade?

Pobre Brasil, toda essa podridão não se restringe a problemas internos. O mundo vive um período crítico , guerra na Ucrânia, guerra no Oriente Médio, onde temos trinta e três brasileiros há 8 dias esperando repatriação sem sucesso, resultado direto de uma diplomacia ruim, em inglês ruim, exercida na ONU e fora dela por um senhor chamado Mauro Vieira, que deve ter sido escolhido a dedo com a promessa de não citar o Hamas como sendo um grupo terrorista, e recebendo os aplausos da turba que compõe uma organização que indica o Irã para presidir o fórum de direitos humanos em Genebra.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Um cidadão brasileiro que sente vergonha do país.

Facebookmail