NÃO SOU O DONO DA VERDADE MAS…

Por Humberto de Luna Freire Filho

Não sou o dono da verdade, mas após assistir a realização de três debates com cobertura nacional, realizados por grupos televisivos independentes, reunindo presidenciáveis, podemos chegar à seguinte conclusão. O primeiro debate realizado pela Rede de Televisão Bandeirante mostrou uma imparcialidade de seus editores no encaminhamento do processo, deixando que os candidatos pudessem mostrar para que vieram e ficou bem claro a incompetência do ex-presidiário, que saiu desmoralizado a ponto de se negar a comparecer ao segundo debate.

O segundo debate realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão também seguiu o mesmo critério de imparcialidade, e como toda a programação do evento é antecipadamente apresentada e discutida com a coordenação de campanha de cada candidato, fez com que os auxiliares do presidiário negassem  o comparecimento do mesmo alegando incompatibilidade de agenda. Um debate a nível nacional seria a melhor agenda para um candidato expor seus planos de governo e, no caso desse candidato, responder as acusações de ladrão e chefe de quadrilha como é conhecido nos meios mais bem informados do país e do exterior.

Agora vamos ao terceiro debate realizado pela Rede Globo de Televisão. Esse o candidato da casa aceitou de imediato. Lá o sistema de proteção já estava pronto e exaustivamente testado. Vou ser um pouco pretensioso, fiz questão de assistir ao debate mas sabendo o que na verdade seria, e já no fim do primeiro bloco tive minhas suspeitas confirmadas.  Tudo direcionado pelo boneco Bonner, que após se filiar à podre esquerda até deixou a barba crescer. Esse indivíduo lia as escolhas previamente elaboradas; quem pergunta e quem reponde, e por “mera” coincidência os escolhidos estavam no grupo de candidatos sem a menor chance de disputar um segundo turno.

Esse blá blá blá entre candidatos, não sou matemático, mas acredito que consumiu 80% do tempo, enquanto o debate entre os dois  candidatos que polarizam a eleição, o que realmente interessava ao eleitor, foi posto em segundo plano para garantir que o candidato da emissora não ficasse totalmente desmoralizado a apenas três dias das eleições. Sim, mais uma: a emissora inicialmente anunciou o debate para as 20:30h, mas alguém nos bastidores resolveu postergar para as 22:30h, o que levou o debate para além das primeiras horas da madrugada.

Pois é, o debate na Globo não poderia começar no horário em que foi realizado nas outras emissoras, os telespectadores da TV não poderiam perder  um capítulo da novela Pantanal, coisa extremamente importante se comparado a um simples debate que poderia definir uma eleição, que só ocorre a cada quatro anos. Ora! os bastidores do comitê GLOBO sabem, como todos nós também sabemos, que grande parte dos eleitores do corrupto são pessoas de baixa renda e precisam dormir cedo em uma quinta-feira para acordar cedo em uma sexta-feira e honestamente ir ganhar seu pão de cada dia, diferentemente dessas quadrilhas que por vinte anos roubaram o pais. Uma nova desmoralização do presidiário seria inadmissível para a emissora.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

A ANESTESIA DO BRASILEIRO ESTÁ CHEGANDO AO FIM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Estive fora do bloguinho por alguns dias pelo simples fato de não conseguir acompanhar a mediocridade e falta de caráter de muitos dos candidato à presidência da República. Tudo isso me causa nojo e acredito que  também aconteça com  todo cidadão brasileiro minimamente informado e descomprometido com as várias quadrilhas que há 20 anos tomaram conta do país e que a todo custo tentam permanecer no poder contando com o apoio, por incrível que pareça, da nossa “suprema corte”.

Nenhum estômago por mais saudável que seja suporta ouvir o blá blá blá de um sazonal Ciro Gomes, sim ele aparece de quatro em quatro anos. De uma desconhecida Simone Tebet que se acha a pessoa mais popular do pais, de uma Soraya Thronick que foi eleita na esteira de Bolsonaro e que hoje cospe no prato que comeu. Enfim, não precisa falar do chefe da maior quadrilha que já surgiu na face da terra, mas que após um banho de detergente dado nos porões do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou-se apto a novamente roubar o país.

Sim, nós temos uma dita suprema corte, hoje transformada em um ativo comitê eleitoral e de um seu puxadinho, o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ministros da casa inclusive o presidente adoram receber tapinhas na cara de um dos candidatos à presidência da República. Fato observado por todos há poucos dias. Lembro que na minha adolescência, há décadas, isso era uma maneira carinhosa de despedida e de agradecimento da molecada pelos “serviços prestados” pelas meninas da casa de mãe Joana.

Gente, o bom é que faltam apenas cinco dias para que todos nós, patriotas, que desejamos o melhor para o país deveremos estar livres de toda essa corja. Aconselho a todos a titulo de passatempo  que façam nos próximos  cinco dias, o que estou fazendo há alguns dias, não é anuncio promocional; assistam pelo Google os vídeos do músico instrumental russo Sergey Chekalin. Boa música e excelentes imagens.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo e corruptos.

Facebookmail

SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, 80% DA IMPRENSA APODRECERAM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Folha – Amazônia perdeu 18 árvores por segundo em 2021 – 18/07/2022 Amazônia perdeu 18 árvores por segundo em 2021 - 18/07/2022 - Ambiente - FolhaIMAGEM: Folha – UOL

Há muito não leio os jornais impressos dessa podre imprensa, apenas recebo do faxineiro do meu condomínio alguns exemplares, que uso exclusivamente para forrar o piso do “sanitário” do meu amigo de quatro patas por ocasião de suas necessidades fisiológicas. Hoje ao abrir uma das páginas do FOLHALIXO me depararei com a seguinte manchete “Amazônia perdeu 18 árvores por segundo no ano passado”. Será que não está na hora desses editores criarem vergonha na cara e não agredir o cidadão brasileiro minimamente informado publicando tamanha idiotice?

Isso não é jornalismo. Eu sou um profissional da área da saúde, não sou ecologista nem da área das ciências exatas, mas não abro mão de fazer umas continhas, até porque afasta aquela nuvem que esporadicamente turva a nossa memória, e por conta disso resolvi publicar alguns cálculos tomando como base a grande descoberta dos cientistas e ecologistas que hoje compõem a banca editora do que outrora foi um grande jornal. São cálculos elementares, vejam e Ripley’s Believe It or Not!

Um  ano com 365 dias representa 8.760 horas, 525.600 minutos ou 31.536.000 segundos. Portanto, se 18 árvores são perdidas por segundo, só no ano passado foram perdidas  567.648.000 milhões de árvores. Não lembro se o ano passado foi bissexto, se foi perdemos um pouquinho mais. Acredito que até antes das eleições, a FOLHALIXO ainda anuncie que o Saara perdeu o status de deserto mais conhecido do mundo e que agora isso passou a ser mais um título da grandeza do Brasil. Encerro perguntando aos pseudos jornalistas dessa poder imprensa: onde eu poderia encontrar umas folhinhas verdes para aquele tradicional chá caseiro que nossa avó nos ensinou?

DESERTO DO SAARA PERDENDO STATUS, SEGUNDO A FOLHALIXO
Do deserto à floresta: entenda como o Saara beneficia a ...

IMAGEM:TecMundo

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

TRISTE DO PAÍS QUE TEM UMA “BESTA” CANDIDATO A PRESIDENTE!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sinceramente não sei mais o que ainda vou ouvir até o dia dois de Outubro de uma “besta quadrada” que foi retirado da cadeia pela porta dos fundos após ser condenado, por oito juízes e quatro desembargadores nas três instâncias da justiça, a vinte anos de reclusão por roubo do erário público e formação de quadrilha para em seguida ser, nada mais nada menos, que candidato à presidência da República. Pobre país tornou-se o Brasil.

Gostaria de cumprir uma promessa que me fiz; não grafar no meu blog o nome desse indivíduo sem caráter, sem moral, e muito menos comentar sobre seus vômitos. Mas hoje não deu para calar e descumpri minha promessa. Está sendo amplamente comentado nas redes sociais o que a besta falou sobre o Sete de Setembro quando comparou as comemorações da nossa independência e do bicentenário aos movimentos das Ku Klux Klan (KKK).

Será que em algum dia esse semianalfabeto já teria ouvido falar dessa organização? Na minha opinião, ele ouviu ontem o nome da KKK pela primeira vez e foi orientado para que durante duas horas ficasse treinando a pronúncia, para durante seu discurso de campanha não esquecer e confundir seus asseclas com uma outra palavra que poderia significar necessidade fisiológica.

Agora só a titulo de esclarecimento para alguns, vou fazer um rápido comentário sobre essa organização que existiu nos Estado Unidos da América: a Ku Klux Klan surgiu da união de três outros grupos, resultando em uma organização terrorista criada depois da Guerra Civil Americana por ex-soldados confederados, que defendiam a supremacia branca ao mesmo tempo que perseguiam e assassinavam negros. Gostaria de saber do “jerico de nove dedos” se ele já recebeu do DATAFOLHA,  os dados estatísticos com o número de negros perseguidos ou que foram assassinados no último dia sete.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

QUEBRANDO UMA REGRA DE SETE ANOS!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Já deixei bem claro para os amigos, leitores e comentarista do bloguinho que não costumo transcrever artigos de nenhum autor, principalmente quando não há identificação. Mas nesse final de semana recebi um e-mail com um apanhado de frases atribuídas a um “filósofo” brasileiro, que após sair da prisão resolveu se candidatar à presidência da República com o apoio do STF e do TSE. As pérolas, sem dúvidas, merecem ser lidas ou pelo menos relembradas por todos os eleitores do país. Portanto farei abaixo a publicação dessa excelente coletânea mesmo sem ter o nome do autor para lhe dar os devidos créditos.

*Quem disse que não tem filósofo no Brasil?*

“Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina.”
(Deveria ter nascido mudo!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“A grande maioria de nossas importações vem de fora do país.”
(Putz!…)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.”
(E o risco é mesmo grande!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação.
Quero dizer, na História deste século.
Mas todos vivemos neste século!
Eu não vivi nesse século…”
(Ai Ai Ai… O cara cheirou rodasol!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante.
E essa palavra é ‘estar preparado’.(????)
Luiz Inácio Lula da Silva
“O futuro será melhor amanhã…”
(!!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz…”
(E continua a fazer!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Pelotas é uma cidade que exporta viados.”
Luiz Inácio Lula da Silva
“Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar.”
(Socooorro!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não..”
(Felomenal!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Minha mãe nasceu analfabeta.”
(Será?!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso.”
(Ah, bom!)
Luiz Inácio Lula da Silva
“É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.”
(Fechou com chave de ouro!)
Luiz Inácio Lula da Silva
Para os chineses, 2009 foi o ano do boi.  2010 foi o ano do tigre. Felizes são eles que a cada ano trocam de animal.
🤭🤭🤭🤭
15/08/2022

ACRESCENTO – Infelizmente o Brasil passou 16 anos no ano do BURRO.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

PERGUNTA DE UM CIDADÃO AO XERIFE DO TSE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sempre  vale comentar mais um pouco sobre as decisões que recentemente foram tomadas pelo redivivo Simão Bacamarte em sua segunda passagem pela terra, hoje um togado lotado no Supremo Tribunal Federal e também conhecido pela alcunha de Xerife. Esse indivíduo que hoje ocupa a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um inútil  puxadinho, será o responsável pela temerária função de comandar as próximas eleições.

Como é do conhecimento de todos, o Xerife decidiu que o eleitor por ocasião da votação deverá deixar seu aparelho celular sob os cuidados do mesário, caso contrário estará impedido de votar. Votar é um direito que a Constituição brasileira me garante; possuir e transitar com o meu celular é um direito que a Constituição também me garante e não consta em nenhum artigo que exista hora, dia e local para que eu possa portar.

Não há base legal  e constitucional para tal deliberação e eu na condição de cidadão brasileiro não cumpro ordens ilegais. No dia da eleição vou com o meu celular, pois atendo chamadas hospitalares, e também levarei um exemplar da Constituição. Quero também aproveitar esse momento para ser esclarecido sobre três coisas. A primeira, se o eleitor falar para o mesário que não está com celular, será revistado? A segunda, desde quando um mesário tem poder de polícia para revistar um cidadão que foi cumprir um direito constitucional?

A minha terceira pergunta é especifica para o Xerife; você vai fazer uma visitinha nas 700 favelas do Rio de Janeiro e impedir que os marginais entrem com celular e com metralhadoras nas seções eleitorais? Lá moram 1.400 000 e isso significa em termos percentuais em torno de 900.000 eleitores. Essa será uma excelente oportunidade para você mostrar sua coragem e determinação no cumprimento de suas esdrúxulas decisões, não é verdade, XERIFE?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail