O RISO DAS HIENAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.mundogump.com.br

Há sete dias o Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu fatiar as investigações da operação Lava-Jato e tentar reduzir os poderes do juiz Sérgio Moro, embarcando no mau caratismo de José Antônio Dias Tóffoli que encaminhou voto nesse sentido. Tóffoli não passa de um pau mandado do Exu de Garanhuns, um ex advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje travestido de ministro da Suprema Corte.

Essa decisão aprovada  deixou os advogados das quadrilhas rindo mais que hienas por uma semana. Porém o STF não tem mais força do que as ruas, e ao menos quatro entre os ministros que acompanharam a decisão em plenário já estão inclinados, em sede de EMBARGO DE DECLARAÇÃO, a alterar sua posição.

Muito contribuiu para isso a posição de Juízes expressa  em um documento intitulado “Carta de Florianópolis”, distribuída no IV FÓRUM NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS CRIMINAIS. Essa carta, transcrita baixo, não passa de um recado direto aos ministros que não são ministros de Estado, são ministros de partidos, e usam a mais alta corte do país para blindar bandidos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

TRANSCRIÇÃO DA CARTA:

 Carta de Florianópolis..

“Os Juízes Federais presentes ao IV FÓRUM NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS CRIMINAIS buscam a maior efetividade da jurisdição criminal e a adoção de medidas contra a impunidade, sem prejuízo de qualquer garantia ou direito fundamental. Também defendem a necessidade de um Judiciário forte e independente como instituição vital contra todas as práticas criminosas que enfraquecem a democracia, abalam a reputação do País no cenário internacional, inviabilizam a implementação de políticas públicas e prejudicam os menos favorecidos.

Os magistrados federais têm tratado dos casos criminais com isenção e igualmente com firmeza. Neste aspecto, a recuperação de quase R$ 1 bilhão de reais aos cofres públicos no âmbito da operação Lava Jato é fato significativo.

Apesar dos avanços legislativos recentes, há, ainda, outros aspectos que necessitam de reformulação, até mesmo em razão de compromissos assumidos pelo Brasil na órbita internacional. Neste sentido, os juízes federais criminais defendem a reforma do sistema de recursos, a aprovação da PEC 15/11 do Senado e/ou Projeto de Lei do Senado 402/15, além da ação civil de extinção do domínio, bem como a criação de um órgão central para coordenar toda a administração e destinação dos bens apreendidos pela justiça criminal.

Os magistrados federais estão imbuídos do objetivo de acelerar a prestação jurisdicional, evitar processos sem fim e diminuir a impunidade, a morosidade e a prescrição. O PLS 402/2015 aumenta a efetividade da Justiça e reforça a autoridade das decisões das cortes de apelação. Não retira poderes dos tribunais superiores, mas somente os poderes da inércia e da falta de justiça. Confiamos no apoio da sociedade civil ao projeto, que anseia por um processo penal mais justo, no qual o inocente é absolvido, mas o culpado, mesmo poderoso, é condenado e efetivamente punido.”

 

Facebookmail

DILMA ROUSSEFF, VERGONHA NACIONAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: portalcienciaevida.uol.com.br

A mitomaníaca mente em Brasília, mente no restante do país, e agora foi mentir na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU),  órgão intergovernamental, plenário e deliberativo da Organização das Nações Unidas, diante de 193 chefes de estado. Lá, ela descreveu um Brasil que eu e milhões de outros brasileiros razoavelmente bem informados desconhecemos.

Em se tratando de uma mentira pronunciada em cerimônia oficial transmitida para todo o mundo, o Federal Bureau of Investigation – FBI, unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e a Central Intelligence Agency – CIA,  agência de inteligência civil, vão dar uma mãozinha, já iniciaram um árduo trabalho na tentativa de localizar o paraíso perdido.

Porém, prevendo grandes dificuldades, os agentes dessas duas grandes organizações mundiais, já deixaram de sobreaviso o pessoal da National Aeronautics and Space Administration – NASA. Quem sabe o “transtorno psicótico persistente” da dona Dilma se passa no planeta Marte. Seriam  as duas  mais sensacionais notícias do ano. A primeira foi a descoberta de água líquida no planeta, a segunda, seria o encontro do paraíso tupiniquim. 

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.hypenss.com.br

O texto não é tão recente mas o conteúdo é. Quando li a seguinte manchete: “Velocidade menor reduz lentidão em SP, diz CET”. Pensei estar tendo alucinações e necessitando com urgência da ajuda de um Psiquiatra. Mas, lembrei que a prefeitura está nas mãos do Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigida pelo poste 2, sim aquele mesmo que sucateou o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Daí me senti mais tranquilo e dei sequência à leitura mais detalhada da notícia, chegando à seguinte conclusão: a trupe petista está desafiando o filósofo e matemático Aristóteles ao criar uma nova teoria matemática diametralmente oposta, onde tem como princípio o “quanto mais devagar mais rápido”.

Num outro jornal, A Folha de São Paulo, em matéria correlata, um teórico com pós graduação na Inglaterra, talvez contratado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para defender a teoria petista, faz uma analise das vantagens da redução de velocidade imposta pela prefeitura baseando-se em sistema semelhante implantado em Londres, mas esqueceu, quando lá esteve, de como é a educação do motorista londrino e a do brasileiro. Se não houver contestação, a nova teoria deverá ser definitivamente implantada e aperfeiçoada até chegarmos à velocidade “zero”.

Demorou um pouco, mas agora já dá para percebermos que o senhor prefeito quer transformar a terceira maior região metropolitana do mundo em uma cidadezinha do interior. Suas inteligentes medidas à frente da administração pública, tomadas em conivência com meia dúzia de sindicalistas incompetentes, não deixam dúvidas quanto a isso. Eu possuo dois veículos automotores e até o final do ano, quando o limite máximo de velocidade for de 50 km em toda a cidade, os terei vendido. Com o valor de um deles dá para comprar um burro; é econômico, antipoluente em quase todos os sentidos, e não é captado pelos seus haddades, digo radares. Vendendo os dois veículos, dá para comprar também um camelo, que é ainda mais econômico; come papel e não bebe água, contribuindo assim para a preservação dos nossos reservatórios em épocas de seca.

Para o uso ecológico e politicamente correto da segunda opção, o camelo, eu precisaria de mais informações de seus patrícios lá do velho, bom, e bonito Oriente Médio. Quanto ao burrinho, não me restam dúvidas, nasci no nordeste do Brasil. Saiba que o senhor também será beneficiado, não sou uma pessoa injusta. Prometo levar todo o esterco produzido por esses dois belos animais, para adubar as plantas de seu gabinete.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

LADRÕES DE TODO OS LADOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

O PARAÍSO CUBANO ONDE COMUNISTA CAVIAR SÓ VAI EM MISSÂO OFICIAL

cuba-20141218-24-1-1024x576

IMAGEM: www.osarrafo.com.br

PARAÍSO DA ESQUERDA PETISTA – FINANCIADO PELO PIXULECO – MIAMI – USA

IMAGEM: www.floridadirect.com

ÁREA DE LAZER DE COMUNISTA BRASILEIRO – GALERIA LAFAYETTE – PARIS

Galeries-Lafayette-4

IMAGEM:www.portugalconfidential.com

Como se não bastassem os incompetentes, os corruptos e os ladrões, o Partido dos Trabalhadores (PT), ainda está cheio de hipócritas. A revista Veja na sua última edição acaba de mostrar mais uma podridão patrocinada por essa quadrilha, que mantinha uma apartamento em Miami para lazer dos donos do poder, usando dinheiro do contribuinte. Ir para um apartamento na tão decantada Havana? Jamais, nem com diárias dobradas em plenas férias.

Petista gosta mesmo é de muito luxo, de dólares, de vinhos franceses e fois gras. Há 13 anos não passavam de ratos magros. Descobriram o caminho da mina, gostaram e agora fazem o diabo para não perderem a boca. Assim já dizia a dona Dilma antes da campanha eleitoral que, infelizmente, e para azar do país, a levou ao poder pela segunda vez. Descobriu-se agora que a distribuição do dinheiro roubado e recolhido por um tal de “Chambinho” pagava as despesas pessoais do casal Gleisi Hoffmann e seu digníssimo marido, o ex ministro Paulo Bernardo. Esse país tornou-se um antro de corrupção, uma vergonha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

ELE & ELA – SOCIEDADE ANÔNIMA

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.odefensrcosmearaujo.com.br

Depois das revelações do ex-deputado Pedro Corrêa não resta a menor dúvida de que o Exu de Garanhuns era o chefe supremo da quadrilha que assaltava a Petrobras.  Parceiro do ex-presidente na criminosa empreitada desde a época do mensalão, Corrêa gozou um bom período de férias na cadeia e agora com a ampliação da operação Lava Jato chega-se novamente a ele levando-o a pensar em ser o primeiro político a aderir a uma delação premiada para não apodrecer na cadeia.

 Terminado o segundo mandato do Exu e a consequente ascensão da criatura, a roubalheira continuou a todo vapor na maior empresa brasileira. O volume de dinheiro surrupiado da estatal cresceu tanto a ponte de começar uma briga entre duas facções do Partido Progressista (PP)  pela distribuição do butim. A quadrilha liderada por Pedro Corrêa e Nelson Meurer se confrontava com a quadrilha liderada por Agnaldo Ribeiro e Artur Lira, esse último, vê se pode, é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Para que a podridão dentro do partido não ultrapassasse os muros, foi convidada como mediadora do arranca rabo nada mais nada menos que a presidente da República Federativa do Brasil, a dona Dilma Vana Rousseff, que por sua vez convocou a então ministra das Relações Institucionais, a eclética Ideli Salvatti, e o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência e cúmplice do crime do prefeito Celso Daniel, Gilberto Carvalho, para que procurassem, na Petrobras, Paulo Roberto Costa, distribuidor de dinheiro roubado, e restabelecessem os pagamentos ao grupo do então deputado Corrêa. Após cumprida a ordem da Presidente, a paz voltou a reinar no sub mundo do crime organizado.

Humberto de Luna Freire Filho, medico

Facebookmail

CABIDE DE EMPREGOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.robsonpiresxerife.com

No dia 11 de setembro, o delegado Josélio Souza da Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ouvir  três corruptos. Porém o pedido necessitava passar pelo crivo do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ontem mostrou-se favorável à solicitação e a enviou ao (STF). Agora, aguarda-se o parecer do ministro Teori Zavascki, relator das investigações da Lava Jato na Suprema Corte. Para quem não sabe, quero deixar claro um fato que enoja qualquer contribuinte ao saber para onde está indo seu dinheiro. Um dos corruptos convocados a prestar depoimento é a eclética e polivalente ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Essa senhora hoje ocupa uma cargo, vejam só, de assessora de Acesso a Direitos e Equidade, da Organização dos Estados Americanos (OEA), sediada em Washington, e logo após a sua nomeação o Planalto indicou o segundo-tenente músico do Exército, Jeferson da Silva Figueiredo, marido da madame, para o cargo de ajudante da “Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferência na Junta Interamericana de Defesa”, também em Washington, com uma salário de U$ 7.400 dólares, equivalentes a R$ 30.000 reais. Ou seja um salário maior do que o nome da estrovenga que ele vai compor provavelmente para executar o toque da alvorada as 9:00 AM e o de recolher as 3:00 PM.

Mas… para os menos avisados, tem mais: no inicio do ano passado, quando o nanico físico e moral Celso Amorim estava fantasiado de ministro da Defesa, esse mesmo músico militar foi designado para uma missão oficial na Rússia, onde daria opinião final na aquisição de materiais para as FFAA. Vale salientar que o material a ser avaliado e adquirido não eram instrumentos musicais para a banda da instituição, era nada mais nada menos que um sistema antiaéreo “Pantsir-S”. Essa quadrilha que há 13 anos domina e destrói o país, dá nojo a qualquer cidadão de bem. E haja estômago para ler jornais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

FIM DA GREVE

Por Humberto de Luna Freire Filho

BALCÃO DA DONA DILMA

Resultado de imagem para imagens de balcão de negócios

IMAGEM: blogchacrinha.blogspot.com

Há alguns meses, o balcão de negócios da política nacional, montado no Palácio do Planalto e tendo como principal cliente no Congresso o PMDB, estava em greve por discordar de preço e de peso, ou seja, valor e volume da propina para o partido governista dos produtos oferecidos. Mas, com a mediação do chefe de quadrilha, que manda no país há 13 anos, e em reunião que durou 5 horas a “portas fechadas”, tudo foi resolvido e os urubus imediatamente voltaram alegres e felizes para fecharem novos negócios.

 A moeda circulante se chama “ministério”, que de um a cinco ou talvez seis, dependendo do tamanho da barganha de cada quadrilha, poderá ser repassado para os clientes do balcão para que utilizem da maneira que melhor lhes convier. Gostaria de saber o que é que um político safado, muitos deles semi analfabetos, que se elegeu deputado nos grotões do Brasil trocando votos por dentaduras ou por sandálias Havaianas, entende da função técnica nos respectivos ministérios que lhes caíram no colo?

 E mais, esses canalhas tem direito a nomear toda um trupe nos vários cargos técnicos de chefia dentro dos ministérios, o que resulta nessa administração porca e incompetente que joga nossos impostos no lixo, quando não no bolso, e está levando o país ao caos econômico e social. O Brasil na verdade virou propriedade privada de dois partidos. Privatizaram empresas (Petrobras e Eletrobrás), Fundo de Pensões e banco (BNDES). Diante de tudo isso, não se vê uma atitude firme dos partidos ditos de oposição. É de se acreditar que estão todos com o  rabo preso.

A Petrobras, hoje falida, financiou durante 13 anos a permanência do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder, a Eletrobrás custeou parte do estelionato eleitoral da dona Dilma nas últimas eleições e hoje esta totalmente endividada. O BNDES, banco de fomento, foi usado para “fermentar” a podridão entre empresários corruptos do quilate de Eike Batista com suas “empreses” EBX, MMX e outras XXX da vida, além de avalista de ideologias, financiando obras gigantescas, sem retorno, em país dominados por ditaduras de esquerda. Enfim a má fé do BNDES chegou ao ponto de solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sigilo bancário para as suas sujas operações ao emprestar dinheiro público.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
 
Facebookmail

O DESSARUMADO SALÃO DE FESTAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Imagem: Google (estudos.gospelmais.com.br)

Ontem fiz uma postagem sob o titulo, Oposição covarde e povo alienado, onde comparo a posição do PSDB e do PMDB com relação ao início do processo de impeachment da presidente, onde se conclui que nenhum dos dois partidos têm coragem que assumir responsabilidades. O PSDB alega que o PMDB seria o “beneficiado” com o afastamento da governanta, já que o vice-presidente, peemedebista, Michel Temer assumiria o trono. Por sua vez o PMDB alegando que não quer aceitar a pecha de conspirador e golpista e se nega a dar o “tiro” inicial.

Não demorou 48 horas para que a verdade viesse a tona. Nas hostes da cúpula do PSDB no Senado, ligada ao senhor Aécio Neves, líder do PSDB, acabam de declarar que em caso de vacância do cargo, assumir o governo nessa hora seria “entrar no salão no fim da festa e ter que arrumar toda a bagunça deixada pelos adversários”. Já o PMDB alega, sob orientação do seu líder o “ínclito” senador Renan Calheiros, que assumir o governo nesse momento de “rompimento democrático” (?), seria desgastante para a legenda que pretende disputar as eleições de 2018.

Vejam bem como pensam os líderes dos principais partidos políticos desse nosso pobre país. Imoral! – Senhores corruptos de ambos os partidos: sou cidadão brasileiro, sou profissional liberal, não sou político corrupto, produzo, pago meus impostos em dia e não recebo sem trabalhar, portanto tenho moral para lhes dizer: o Brasil não é um salão em fim de festa. Vocês como brasileiros, se tivessem ética, moral, civilidade e um mínimo de coragem, entrariam no desarrumado salão, talvez juntos…por que não? não estão juntos pondo toalhas quentes na corrupção do PT? e tentariam arrumá-lo o mais rápido possível para iniciar a festa da retomada da dignidade perdida há 13 anos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

 

 

 

Facebookmail

OPOSIÇÃO COVARDE E POVO ALIENADO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vivemos em um país de alienados, quando não de acomodados, no qual nem a dita oposição, por fisiologismo ou por pura covardia exerce seu verdadeiro papel político, ou seja, fazer oposição a um governo corrupto que desagrada toda a sociedade civil esclarecida e que está levando o país ao caos. Os lideres do PSDB, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, disseram semana passada, que o impeachment da presidente Dilma Rousseff só ocorrerá se o PMDB, “principal beneficiário” do afastamento precoce de dona Dilma, assumir a liderança do processo. Por sua vez os principais nomes do PMDB no Senado e na Câmara advogam que seja a oposição, em especial Aécio Neves, o principal vetor para deflagrar o afastamento da governanta. Paralelamente a esse nojento jogo de empurra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), diz que não quer a pecha de conspirador ou golpista. Em suma, ninguém tem coragem para assumir absolutamente nada, e o país que se dane.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

LARANJAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Supremo Tribunal Federal (STF), por oito votos a três barrou as doações de campanha feitas por empresas a partidos e a candidatos, mantendo a legalidade das doações feitas por pessoa física. A partir de agora está aberto um novo canal de corrupção: as empresas, os partidos e os candidatos em conluio, começarão a contratar “doadores” individuais. O Brasil, nas próximas eleições, será transformado em um grande “laranjal”. E tem mais, segundo o STF, a doação feita por empresas, é inconstitucional, daí, logicamente, se conclui que o diploma de todos os eleitos em outubro passado será cassado. Ou não?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail